

Lívia Possi é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões atuante na área há mais de dez anos, bacharela em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, formada especialista pela Escola Superior de Advocacia da Subseção São Paulo e atualmente doutoranda pela Université Jean Moulin Lyon III, na França, sob orientação do Prof. Dr. Ms. Hugues Fulchiron, em coutela com a Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP, com orientação conjuna do Prof. Dr. Ms. Eduardo Tomasevicius Filho, desenvolvendo tese multidisciplinar em Direito Comparado Internacional Privado, sobre Diretivas Anecipadas e Autonomia da Vontade Privada em Questões de Fim de Vida.

Habilitada no execício das Práticas Colaborativas no Direito de Família, integrando o Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC, desde 2018, quando realizou sua formação e habilitação na área. Tem pronunciada atuação consultiva e preventiva em soluções alternativas para resolução de conflitos, especialmente sob o viés multidisciplinar, e é Mediadora certificada internacionalmente pelo Insituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML.
Atua como jurista especializada em Direito Internacional de Família e Direito de Família Brasileiro, junto ao escriorio francês, Lozen Avocats, situado em Lyon, região francesa Rhône-Alpes, em parceria fruífera com as advogadas Anne-Caroline Vibourel, Eloïse Cadoux e Safiha Messaoud, e o jurista franco-brasileiro, Bruno Valadão.
É membra do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFam, do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Responsabilidade Civil – IBERC, da Comissão de Família e Sucessões da OAB/SP, e mais recentemente, se tornara a única advogada estrangeira a integrar a associação francesa, Avocats de la Famille et du Patrimoine. É diretora adjunta da Comissão Francesa da Associação Brasileira de Advogados – ABA do triênio 2024/2026.
Palestrante, parecerista e autora de artigos e conteúdos diversos do Direito de Família Brasileiro, Direito de Família Francês, e Direito Inernacional de Família, sendo o #SerPensante por traz do perfil @advogandoforadacaixa, no Instagram.






